Em três horas, seleção troca sol em Miami por neve em Toronto

Mowa PressTreinador da Seleção brasileira

Treinador da Seleção brasileira

Às 15h locais desta segunda-feira a delegação da seleção brasileira deixará Miami, no Sul dos Estados Unidos, com previsão máxima de 29°, rumo ao norte do continente, até Toronto, Canadá, onde os jogadores podem enfrentar neve e temperatura mínima de 0°.
Fruto da agenda à qual a seleção brasileira é obrigada a se submeter por ter vendido os direitos dos seus amistosos à empresa árabe International Sports Events (ISE).

"Eu já disse que não somos nós que escolhemos os jogos, é uma empresa que escolhe e nós cumprimos o contrato", lamentou mais uma vez durante esta semana o técnico Luiz Felipe Scolari.

Em 2013, a seleção brasileira jogou em 15 cidades diferentes por América, Europa e Ásia. No último sábado, enfrentou Honduras, em Miami e na próxima terça-feira pegará o Chile, em Toronto. Antes destes jogos, em outubro, foi à China duelar com a Zâmbia e jogou com a Coreia do Sul na casa do adversário.

O que a comissão técnica de Felipão pôde fazer foi adiar ao máximo a ida ao frio Canadá. Inicialmente, a viagem estava marcada para o domingo. Porém, para fugir da baixa temperatura, a seleção estendeu em mais um dia a permanência em Miami, onde chegou na segunda-feira passada.

"Claro que é muito difícil você sair de uma temperatura dessa e agora ir para o Canadá, que já da uma caída muito boa na temperatura", admitiu o ex-corintiano Paulinho, agora atuando na também gelada Inglaterra.

Na terça, dia do jogo, a previsão mínima em Toronto é de até -2°. Menos mal que 19 dos 21 jogadores chamados por Felipão atuam no futebol europeu e estão acostumados com o frio.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário