Boa Praça: primeira etapa será encerrada com 80 espaços revitalizados

Secom MaceióSecom Maceió

O Programa Boa Praça, que teve como objetivo revitalizar 66 espaços públicos de convivência na capital alagoana, ultrapassou a meta programada na primeira etapa. A iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), encerrará o mês de novembro com aproximadamente 80 praças reformadas e entregues à população.

“Maceió tem cerca de 300 praças e estamos concluindo essa primeira etapa superando as expectativas”, ressaltou Carlos Eduardo Ribeiro, chefe de gabinete da Sempma. Ele destacou ainda que no próximo ano, as reformas serão retomadas com a abertura de novos processos licitatórios.

Ribeiro informou ainda que, no final de outubro, foram reformadas as praças Carlos Paurílio, Onze Nacional, Guedes Miranda, Largo de São Pedro, Menino Petrúcio e Força Expedicionária Brasileira. Ele disse também que outras reformas estão em andamento a exemplo das praças Rodrigues de Melo, Nossa Senhora das Graças, Santo Antônio, Ciro Acioly, conhecida como Praça do Silêncio, Santa Tereza e Boa Esperança.

As praças já concluídas, segundo os coordenadores do Programa, ganharam novos brinquedos, restauração e instalação de bancos e calçadas, jardineiras e arborização. “O maior objetivo do Programa Boa Praça é oferecer mais segurança aos que frequentam esses espaços e graças ao prefeito Rui Palmeira iremos dar continuidade a esse trabalho”, frisou Raphael Wong, secretário municipal de Meio Ambiente.

De acordo com a Sempma, outros trabalhos serão desenvolvidos no próximo ano, a exemplo da revitalização dos canteiros centrais, além do reforço na arborização em toda cidade.

Fonte: Bruna Coelho/ Ascom Sempma

Veja Mais

Deixe um comentário