Roland Simon fecha nesta sexta-feira para passar por dedetização

Nigel Santana/Tribuna Hoje/CortesiaNigel Santana/Tribuna Hoje/Cortesia

A Coordenadora Geral dos oito Distritos Sanitários da capital, Ana Flávia Melro, informa que na sexta-feira, dia 22 de novembro, o Posto de Saúde Roland Simon estará fechado durante todo dia. A unidade de Pronto Atendimento, no Prado, será dedetização, pois está ‘infestada’ de pombos, o que representa um problema grave à saúde de todos, profissionais e usuários. “No sábado será feita uma limpeza especial para que o posto volte a abrir normalmente na segunda-feira (25)”, acrescenta Ana Flávia.

A coordenadora dos Distritos Sanitários adverte às pessoas que precisem do atendimento no Roland Simon na sexta-feira, devem procurar outras unidades de Pronto Atendimento, como por exemplo a do 1º distrito Osvaldo Brandão Vilela, na Ponta da Terra, ou na Unidade de Saúde da Pitanguinha, localizada no 2º distrito.

Ana Flávia pede a compreensão de todos os usuários do Roland Simon e assegura que na segunda, 25, a unidade estará apta para o atendimento. Unidades e Postos de Saúde não funcionam nos finais de semana; apenas os mini prontos socorros e hospitais.

Perigo dos pombos
Os pombos são aves que podem trazer problemas à saúde do ser humano, causando doenças pulmonares, inflamação da meninge, salmonela e alergias. Além disso, as fezes dos pombos têm alto grau de acidez e estragam todo tipo de material como madeira, pintura de automóveis e monumentos históricos.Para fazer a limpeza das fezes, deve-se utilizar água sanitária diluída em água em partes iguais para molhar os dejetos.

Como dificilmente os pombos são caçados por outros animais, sua população cresce muito rápido e o aumento de sua quantidade tornou-se um grave problema de saúde, pois, inclusive doenças que podem levar à morte ou deixar seqüelas.

Fonte: Ascom SMS

Veja Mais

Deixe um comentário