Os magistrados alagoanos começaram a escolher seus candidatos para presidência da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis). A votação teve início hoje (22), às 8 horas, e se estende até as 17 horas, na sede administrativa da entidade de classe, localizada na Rua Barão de Anadia, 08, no bairro do Centro, em Maceió.
A disputa está acirrada e os candidatos à presidência da Associação, juiz Roldão Oliveira Neto, à frente da Chapa 01- “Independência, Valorização e Igualdade”, e a juíza Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá, encabeçando a Chapa 02 – “Valorização e Independência da Magistratura” estão acompanhando toda a movimentação da votação.
As duas chapas disputam a Diretoria Executiva da Associação. A Chapa 01, além de Roldão, é também composta pelos magistrados Carlos Aley Santos de Melo (Administrativo), Phillippe Melo Alcântara Falcão (Financeiro), Claudemiro Avelino de Souza (Sociocultural), Paulo Zacarias da Silva (Relações Públicas), João Paulo Martins da Costa (Esporte e Lazer) e Nelma Torres Padilha (Aposentados).
Já a Chapa 02, com Fátima Pirauá, é formada ainda pelos os magistrados João Dirceu Soares Moraes (Administrativo), José Cícero Alves da Silva (Financeiro), Emanuela Bianca de Oliveira Porangaba (Sociocultural), Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho (Relações Públicas), Mauro Baldini (Esporte e Lazer) e Moacir de Carvalho Ribeiro (Aposentados).
Conselho
A votação também irá eleger os setes membros do Conselho Deliberativo da Almagis. Contam com o apoio da Chapa 01 os magistrados Alberto de Almeida, Fausto Magno David Alves, Gustavo Souza Lima, José Eduardo Nobre Carlos, Joyce Araújo dos Santos, Laila Kerckhoff dos Santos, Leonilzo de Melo Freitas e Manoel Ferreira de França.
Apoiados pela Chapa 02, os magistrados: Mirandyr César de Lima, Maria Thereza Oliveira Gomes, Jamil Amil A. de Hollanda Ferreira, Maria Valéria Lins Calheiros, Manoel Tenório de Oliveira, Rômulo Vasconcelos de Albuquerque, José Alberto Ramos, Henrique Gomes de Barros Teixeira, José Auto Monteiro Guimarães e Ayrton de Luna Tenório.
Eleições da Almagis
São 207 votantes, entre juízes e desembargadores em atividade, promotores associados e magistrados aposentados. Os eleitos irão conduzir a Associação durante o triênio 2014/2016. Neste ano de 2013, a Associação completa 55 anos. Atualmente é conduzida pelo juiz Pedro Ivens Simões de França, que assumiu em 2011. Desde que foi fundada, a entidade já foi dirigida por 21 presidentes; o 22º será escolhido nas eleições deste ano e tomará posse em janeiro de 2014.