Após atropelamento, população bloqueia Av. Durval de Góes Monteiro

Railton Teixeira/AL24hManifestantes colocaram fogo em pneu, galhos de ávores e lixo para bloquear via

Manifestantes colocaram fogo em pneu, galhos de ávores e lixo para bloquear via

Moradores da parte alta de Maceió, bloquearam na tarde desta segunda-feira, 25, a Avenida Durval de Góes Monteiro, em frente ao acesso ao bairro Santo Amaro, no sentido Tabuleiro/Centro. O protesto foi realizado após o atropelamento e a morte de uma cobradora de ônibus na noite deste domingo (24), ao tentar atravessar a avenida.

De acordo com Gilvan Oliveira, líder da manifestação, o movimento de veículos no trecho é muito intenso, mas as pessoas evitam usar a passarela com medo de assaltos no local.

“Pouca gente tem coragem de ir pela passarela porque os assaltantes ficam esperando. Teve gente que já foi assaltado com pistola na cabeça”, disse o morador.

A mobilização teve início logo pela manhã, de Rafael Nunes Ramos, que é morador da região e vizinho da vítima do atropelamento, conhecida como Ana. De acordo com Rafael, Ana largou do trabalho por volta das 23h30 e foi atropelada por uma motocicleta quando tentava atravessar a avenida.

Para bloquear a via, os moradores colocaram fogo em pneus, galhos de árvores e lixo. Os manifestantes cobram a presença das autoridades competentes, mais policiamento na passarela e maior fiscalização de trânsito na região.

Com a via interditada, os trânsito no sentido Tabuleiro/Centro está congestionado. Muitos motoristas tentam, de qualquer jeito, furar o bloqueio, passando por cima do canteiro central da avenida.

Agentes da SMTT e viaturas da Rádio Patrulha estão no local.

Veja Mais

Deixe um comentário