Muito se fala da importância da identificação de um jogador com o clube, particularmente casos em que o atleta carrega a paixão de torcedor mesmo longe. Casos como o do goleiro Flávio, que fez questão de retornar ao Azulão após temporadas de sucesso e conquistas de títulos nacionais, e do meia Cleiton Xavier, que já declarou abertamente sua intenção de encerrar a carreira no CSA, são cada vez mais raros no futebol. O volante Geninho, que volta ao CSA após 12 anos, é um destes casos. Azulino declarado, o volante se apresentou nesta terça-feira (26).
Geninho foi profissionalizado em 99, e juntamente com ídolos como Rubiano, Souza e o já mencionado Cleiton Xavier, fez parte de um elenco que perdurou por várias temporadas no Azulão. O volante saiu, junto com seus companheiros, para defender clubes da Série A do Brasileirão, como Internacional, Criciúma e Sport. Sua última passagem pelo futebol alagoano foi em 2012, quando defendeu o Coruripe. Agora, Geninho espera trazer de volta à mente da torcida azulina os bons tempos de glória do Azulão, juntamente com o elenco marujo.
Alisson – O treino desta terça também contou com a presença do meia-atacante Alisson, que ainda não tinha se apresentado na pré-temporada em Marechal. Alisson estava em Maceió, aos cuidados do Departamento Médico marujo, mas foi liberado e se juntou aos demais atletas, inclusive tendo participado normalmente dos treinos.
Com a chegada de Geninho e a apresentação de Alisson, a lista de atletas que tiveram seus nomes divulgados pela Diretoria fica completa. Agora, é esperado o anúncio de mais três atletas nos próximos dias. De acordo com Marquinhos Mossoró, Gerente de Futebol do CSA, os contatos já estão bem avançados, porém os nomes ainda não foram divulgados por uma questão ética, já que os jogadores estão em atividade me outros clubes.