No Recife, ossada é achada em obra de prédio da época do regime militar

Kety Marinho / TV GloboOssos estavam a uma profundidade de menos um metro do piso e foram avistados por um servente de pedreiro

Ossos estavam a uma profundidade de menos um metro do piso e foram avistados por um servente de pedreiro

Uma ossada possivelmente humana e da época do regime militar foi encontrada por operários na obra de reforma de um edifício do Ministério Público de Pernambuco, no bairro da Boa Vista, região central do Recife. O procurador-geral do MPPE, Aguinaldo Fenelon, e o coordenador da Comissão Estadual da Memória e Verdade Dom Helder Câmara, Fernando Coelho, informaram nesta quinta (28) que o material, achado na quarta (27), foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML). A perícia vai averiguar se os ossos são humanos e a que época pertencem.

"Quando estávamos fazendo a escavação, não superior a um metro, foram encontradas algumas ossadas. Primeira coisa foi isolar a área e encaminhar os elementos encontrados para o IML fazer a análise técnica e responder a datação dos ossos encontrados, que parecem humanos – não poderei informar antes da perícia", explicou Fenelon.
Os ossos foram achados por volta das 16h pelo servente de pedreiro Ismael Carlos da Silva, que acredita serem fêmur e algum osso do braço. "A pessoa escavar um negócio desse aqui no Ministério e achar osso, eu fiquei impressionado. Comuniquei logo ao meu encarregado e ele falou com o pessoa da administração", contou.

O Edifício Promotor de Justiça Paulo Cavalcanti, localizado na Avenida Visconde de Suassuna, abrigou durante o regime militar o quartel da 2ª Companhia de Guardas do Exército. O coordenador da Comissão da Verdade afirma que não se recorda do local ter sido indicado nos depoimentos como casa de morte e, por isso, a encontrada da ossada foi uma surpresa.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário