Malta Marques destaca gigantismo da Justiça brasileira

TJALTJAL

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador José Carlos Malta Marques, abriu o 97 Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, realizado em Maceió, destacando a importância e o gigantismo da magistratura brasileira.

“Os números, apesar do seu gigantismo, não amedrontam a magistratura brasileira, e a cada ano, mercê de nosso empenho e das orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), temos julgado número maior de processos. Em 2012, julgamos 1,4% a mais, do que em 2011”, afirmou.

O anfitrião do encontro também destacou o trabalho e a dedicação dos magistrados em todo território nacional, além de frisar a importância dos 390 mil funcionários do Judiciário brasileiro, também partícipes e aliados da luta diária para atender à demanda processual.

“Somos responsáveis por aproximadamente 90,2 milhões de processos judiciais em andamento e espalhados por todos os Fóruns do país. Este volume de processos está dividido e sob a responsabilidade de 17.077 magistrados”, reformou o presidente.

Ainda de acordo com o presidente do TJ, a pesquisa “Justiça em Números 2013” mostra que, em 2012, cada magistrado brasileiro, em todos os seus graus de jurisdição, emitiu, em média, 1.450 sentenças, em suas mais diversas formas.

O chefe do Judiciário alagoano também enfatizou o quão felizes estão os alagoanos pela possibilidade de receber os presidentes de Tribunais de Justiça. “A hospitalidade do alagoano está em festa. Por que tantos e tão largos sorrisos? É que estamos todos orgulhosos por recebê-los aqui

José Carlos Malta Marques também lembrou que é objetivo do encontro a busca de soluções para questões que demandam soluções nas diversas unidades do Judiciário brasileiro. “Ao final do encontro, externaremos nossa posição quando ao momento que estamos a atravessar”.

A convivência harmônica entre os poderes também foi destacada pelo presidente Malta Marques.

Fonte: TJAL

Veja Mais

Deixe um comentário