Presos suspeitos de esquartejamento em Satuba

Trio é acusado de diversos crime em Satuba e região ocorridos este ano.

AL 24hLeandro Martins de Farias Lima, 23 anos

Leandro Martins de Farias Lima, 23 anos

Um trabalho de investigação desenvolvido há três meses pela Polícia Civil resultou na prisão de três homens, suspeitos de participação em diversos crimes nos municípios de Satuba, Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco. Entre os crimes que teriam cometido está o assassinato de José Jailton Gomes da Silva, conhecido como Zé Boleiro, cujo corpo foi encontrado esquartejado dentro de uma mala, abandonada na Zona Rural do município de Satuba, no dia 28 de novembro passado.

Segundo a Polícia Civil, após investigação e monitoramento dos suspeitos, policiais do Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2 e Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) realizaram uma operação em conjunto com policiais do 5º BPM. Na ocasião foram presos: Luan Martins da Silva, 21 anos e o irmão, Leandro Martins de Farias Lima, 22 anos e um terceiro envolvido identificado como Wenderson José da Silva, 19. As prisões foram efetuadas numa residência, no conjunto Graciliano Ramos, no bairro Cidade Universitária.

Policiais informaram que durante a abordagem os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados e encaminhados à Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica, onde foram apresentados à imprensa.

Os suspeitos haviam guardado duas armas na residência onde foram encontrados: um revólver calibre 38, com seis munições intactas e uma pistola .635, uma balança de precisão, uma quantidade de maconha, não especificada e quatro celulares.

Procurados

Os irmãos Luan e Leandro são acusados em diversos crimes na região Metropolitana de Maceió, sobretudo, nos municípios especificados. O delegado Carlos Alberto Reis confirmou que são apontados como "terror" da região e vinham sendo investigados há pelo menos três meses. "Os irmãos são responsáveis pela maioria dos crimes ocorridos na região desde o início do ano", disse Reis.

Para escapar ao cerco policial uma estratégia adotada pelos irmãos do crime era dormir cada dia em uma residência diferente.

A polícia investiga se o assassinato do pai de Luan e Leandro, José Carlos Tibúrcio de Lima, de 55 anos – executado no dia 12 de novembro, no município de Satuba, teria sido em represália às ações criminosas praticadas pela dupla.

Já Wenderson teria envolvimento em outro crime que chocou Satuba. O assassinato de dois irmãos, ocorrido em junho de 2012.

Crime da Mala

O assassinato de José Jailton Gomes da Silva chocou o município de Satuba pelos requintes de crueldade com os quais foi cometido. A mala, cor de rosa, com o corpo foi localizado na região conhecida como Loteamento Fridolin Winteller, na zona rural do município, normalmente utilizado para lavar roupa.

O corpo foi identificado pela mãe da vítima, que informou que o filho estava desaparecido desde o dia 25. Segundo a mãe da suposta vítima, ela desconhecia o envolvimento do seu filho em ilícitos,

Veja Mais

Deixe um comentário