Um homem, de identidade não informada, foi preso, neste domingo (1º), por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após omitir socorro à vítimas de um acidente na BR 104, em Maceió. Segundo a PRF, o preso estava conduzindo seu veículo a altura do km 96 quando colidiu contra duas motocicletas, deixando quatro pessoas feridas.
Segundo testemunhas, o condutor bateu nas motocicletas que estavam paradas no semáforo. Uma delas foi arrastada por cerca de cinco quilômetros. Depois disto, o condutor fugiu sem prestar socorro. Uma das vítimas era uma garota de 14 anos.
Ao passar pelo posto da PRF, o condutor abandonou o veículo e tentou fugir, mas foi perseguido e detido pelos agentes. A ingestão de bebida alcoólica foi comprovada através do Termo de Constatação de Embriaguez (TCE), baseada nas alterações psicomotoras do condutor, que se negou a fazer o teste do etilômetro.
Após resistir a prisão, o condutor foi encaminhado a Central de Flagrantes de Maceió, onde apresentou uma carteira de agente penitenciário falsificada e foi enquadrado nos crimes de omissão de socorro, resistência à prisão e falsidade ideológica.