Burger King oferece Big Mac de graça e perde 30 mil fãs na internet

DivulgaçãoCampanha do Burger King oferece lanche do McDonald's de graça ou lealdade pela marca

Campanha do Burger King oferece lanche do McDonald’s de graça ou lealdade pela marca

Uma estratégia de marketing fez o Burger King da Noruega perder 30 mil fãs que curtiam sua página no Facebook. A rede de fast-food ofereceu Big Macs grátis para os 38 mil usuários da página que topassem receber um vale do lanche pelo correio.

Junto com o cupom, o cliente que aceitasse a oferta também receberia uma carta de despedida do Burger King, por ter abandonado a lealdade à marca. Vendido desde 1968 Big Mac é o principal lanche da rede americana McDonald’s, e maior concorrente do Burger King.
A rede fez um acordo com os fãs que toparam comer o Big Mac de graça: que assumissem ser "sellouts" (traíras ou vendidos, na gíria em inglês), e que não participassem da nova página do Burger King na rede social.

O novo espaço seria destinado exclusivamente para os clientes que não trocaram o lanche carro-chefe da marca – o Whooper – por nenhum outro.

Após veicular a campanha assinada pela DIST Creative, a rede anunciou que 8.481 fãs foram "verdadeiramente fiéis" ao sanduíche Whooper, e que o engajamento deste público na rede social teria aumentado cinco vezes com a ação.

Fonte: iG São Paulo

Veja Mais

Deixe um comentário