Rui vistoria obras do Residencial Parque dos Caetés no Benedito Bentes

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

A política de habitação vem se tornando uma das prioridades da atual gestão de Rui Palmeira (PSDB). O prefeito vistoriou, na manhã desta quinta-feira (05), o andamento das obras do Residencial Parque dos Caetés, localizado no Conjunto Cidade Sorriso I, no Benedito Bentes.

A obra teve início em setembro deste ano e no local serão construídas 3 mil unidades habitacionais que beneficiarão famílias oriundas de assentamentos espalhados pela cidade. No atual andamento das obras, cerca de 200 moradias já estão em fase de acabamento.

“Sabemos que déficit de moradias em Maceió é muito grande, mas queremos reverter isso com a construção de também outras 240 unidades no residencial Ouro Preto e outras 800 unidades habitacionais para o Residencial Jorge Quintella”, avalia Palmeira.

O Residencial Parque dos Caetés contará ainda com uma estrutura composta por 12 quadras de esporte, uma creche, uma escola e uma unidade de saúde com capacidade para atender cerca de mil pessoas. A previsão de entrega é de no máximo 24 meses.

“Além dos investimentos em construção de casas populares, nós teremos aqui um Centro Comercial composto por padaria e mercadinho para a população. E aí vamos ver qual o melhor critério que será utilizado para definir quais pessoas vão ocupar esses estabelecimentos”, antecipa Palmeira.

Protestos de Sem-Teto

Para o secretário de Habitação do Município, Mac Lira Paes, que esteve presente na vistoria das obras ao Residencial Parque dos Caetés, as famílias que vão ocupar as novas residências foram selecionadas mediante um cadastro prévio junto a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

“Diversos assentamentos de sem teto que têm surgindo ao longo da cidade serão contemplados. Não há, por isso, a necessidade desses movimentos queimarem pneus ou fecharem vias, como foi o caso da Avenida Márcio Canuto. Afinal, um conjunto desses não é construído da noite para o dia”, alerta.

O secretário fez referência ao recente protesto ocorrido na Avenida Márcio Canuto, no Barro Duro, na última quarta-feira (04), onde famílias pertencentes ao Movimento Via do Trabalho fecharam a via que dava para a Avenida Rotary como protesto contra a ação de reintegração de posse do terreno localizado às margens da Márcio Canuto, onde as famílias permanecem alojadas há meses e, segundo a Prefeitura, pertence a uma construtora.

Várias famílias estão cadastradas em programas de assistência social tanto da Prefeitura de Maceió como do governo do Estado e aguardam a entrega das casas.

O secretário informou ainda que a população pode se inscrever no programa habitacional para legalizar a situação.

Veja Mais

Deixe um comentário