Moradores do bairro do Jacintinho fecharam na manhã desta sexta-feira (06), dois pontos em duas avenidas importantes do bairro. O protesto é em reclamação a falta de água na região que, segundo moradores, não chega à torneira das residências há cinco dias. O grupo usou pneus para impedir a passagem dos veículos, causando transtorno e grande congestionamento no local.
Foram bloqueadas as Avenida Cleto Campelo – principal do Jacintinho – na altura da Escola Lamenha Lins. Somente um dos sentidos da via foi bloqueado (sentido Centro); e a Avenida Eurico Calheiros, conhecida como pista nova.
Os veículos ‘improvisam’ o sistema pare/siga, no intuito de beneficiar o tráfego de quem vem no sentido de veículos quem trafegam no pela via bloqueada.
Um dos líderes que ‘encabeçam’ o protesto é o morador Osvaldo Sousa. Na versão dele, a Casal já foi acionada e explicou que o problema é em virtude da troca de uma bomba d’água do sistema antigo para o novo.
Outro morador, Carlos Baiano disse que uma caixa d’água situada no Jacintinho está transbordando desde ontem e que – enquanto os moradores estão sem água nas torneiras – outra parcela da população usa a água desperdiçada para lavar carros e cavalos.
Os moradores ameaçam fechar as avenidas amanhã novamente se o problema não for resolvido.