Apesar de denúncias, atendimento piora no Bradesco Centro

O Sindicato dos Bancários foi acionado outra vez por clientes para intervir na situação caótica.

Seec/ALO Sindicato dos Bancários foi acionado outra vez por clientes para intervir na situação caótica.

O Sindicato dos Bancários foi acionado outra vez por clientes para intervir na situação caótica.

Uma semana após o protesto dos bancários contra as péssimas condições de atendimento na agência central do Bradesco, os clientes e usuários voltaram a enfrentar ontem nova situação de aperto e constrangimento na unidade, com enormes filas, longa espera e poucos funcionários para atende-los e orientá-los. Aposentados que tentavam receber o benefício chegaram a passar mal e desmaiar mais uma vez, tendo de ser socorridos por pessoas que estavam na fila e por empregados do banco.

O Sindicato dos Bancários foi acionado outra vez por clientes para intervir na situação caótica. Ao chegar na agência, a entidade voltou a detectar inúmeras irregularidades, tais como o descumprimento da lei das filas, da lei dos tapumes e da prioridade aos idosos, deficientes e mães com crianças de colo. As fichas distribuídas aos usuários sequer continha a hora de entrada na agência, o que inviabiliza a denúncia por parte deles ao Procon e à Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU).

“O caos desta sexta-feira estava pior que na semana passada. Nada foi feito para minorar os problemas. A administração da agência nos comunicou durante esta semana que vai trocar o sistema de ar condicionado a partir do 13, mas quanto ao resto, que envolve o bom funcionamento da unidade e o atendimento digno aos clientes, eles não se comprometeram com nada”, afirma Juan Gonzalez, diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco.

Os dirigentes da entidade realizaram novos protestos na agência, desta vez incluindo o terceiro andar. A situação na dependência era igual a do térreo e da sala de autoatendimento, com grande número de aposentados e pouquíssimos caixas para atender. A diferença é que no terceiro andar existem cadeiras para sentar.

Ao tempo em que protestou e exigiu providências do Bradesco, como a contratação de mais funcionários, o Sindicato orientou os clientes e usuários a denunciarem os problemas no Procon, SMCCU e INSS, entre outros órgãos. A própria entidade está enviando um documento com fotos ao gerente executivo do INSS, Edgar Barros dos Santos, no qual denuncia o descaso com os aposentados e cobra providências do Instituto.

Fonte: Sindcato dos Bancários

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