Perto de recorde, Bayern recebe City para assegurar liderança do Grupo D

Reuters)Treinador do Bayern

Treinador do Bayern

Classificados com antecedência para as oitavas de final da Liga dos Campeões, Bayern de Munique e Manchester City se enfrentam nesta terça-feira para ver quem ficará com a liderança do Grupo D, o que assegura o direito de jogar a partida de volta da fase seguinte como mandante e evita um cofronto com equipes como Barcelona, Real Madrid ou PSG. Três pontos separam as duas equipes na tabela, mas além de jogarem em casa, os bávaros têm a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença para manter a atual primeira posição. O GloboEsporte.com transmite o duelo em Tempo Real a partir das 17h15m (horário de Brasília).

Para piorar a situação dos Citizens, os atuais campeões europeus estão invictos há dez jogos na competição. Se vencerem nesta terça, passarão a deter sozinhos o recorde de vitórias consecutivas na história da Champions – atualmente dividem com o Barcelona da temporada 2002/2003. Em Munique, a equipe alemã venceu 19 dos últimos 21 compromissos. Contra rivais ingleses, os números são animadores: dez triunfos, cinco empates e apenas duas derrotas. Em Manchester, na segunda rodada, o Bayern não tomou conhecimento do City e venceu por 3 a 1. Além do sonho de assumir a liderança, o técnico Manuel Pellegrini quer apagar a imagem negativa deixada diante da própria torcida.

– A coisa mais importante era passar de fase. Esse objetivo foi alcançado, mas não podemos relaxar. Precisamos demonstrar que aprendemos com aquela derrota. Não jogamos nada bem e vamos tentar dar uma imagem diferente daquela que demonstramos no jogo da ida – disse o treinador chileno.

O Manchester City conta com a ótima fase do atacante Agüero, que fez 18 gols em 19 partidas. O volante Yaya Touré, que representou o clube entre os finalistas da Bola de Ouro, está suspenso e não jogará. O retorno do meia David Silva deverá ser a novidade. Os ingleses também têm o que festejar na atual campanha. Pela primeira vez conseguiram duas vitórias como visitante na Liga dos Campeões. No duelo entre treinadores, Guardiola leva ampla vantagem. Como técnico do Barcelona jamais perdeu para Pellegrini, que entre 2004 e 2013 comandou os espanhóis Villarreal, Real Madrid e Málaga antes de assumir os Citizens na atual temporada.

– Espero que os jogadores entendam o quanto este jogo é importante. O Manchester City tem jogadores incríveis e sempre está pronto para criar grandes chances. Se jogarmos nosso jogo, no entanto, temos grandes chances de terminar no topo. O segundo lugar não é uma opção – apontou Pep.

Gala e Juve duelam por vaga

No Grupo B, todas as atenções estarão voltadas para a partida entre Galatasaray e Juventus, que se enfrentam em Istambul para definir quem ficará com a segunda vaga nas oitavas de final. O líder Real Madrid não pode mais ser alcançado e cumprirá tabela contra o Copenhage na Dinamarca. Os turcos precisam da vitória, enquanto a Velha Senhora confirma a permanência na Champions com um empate. O Gala ainda não se encontrou sob o comando do técnico Roberto Mancini e conquistou apenas duas vitórias nos últimos sete jogos. Mas o treinador recebeu uma boa notícia: deverá voltar a contar com o meia Sneijder, que estava ausente dos gramados há seis semanas por causa de lesão.

– O Juventus não concede um gol há sete partidas no Campeonato Italiano, então será muito difícil vencê-los. Vai ser difícil para os dois times, mas acho que mais para nós porque só um resultado nos interessa. Por outro lado, nossos torcedores nos darão uma vantagem. Estou muito feliz por sentir a confiança deles em nós. Sabemos que eles irão nos ajudar.

O treinador Antonio Conte poupou vários de seus titulares na rodada do último fim de semana por causa do duelo desta terça e aposta na força de sua defesa. O goleiro Buffon não sofre gols no Campeonato Italiano desde o dia 20 de outubro e o time acumula sete vitórias consecutivas. O meia Pirlo será a grande ausência no jogo.

– Quando soubemos que Pirlo ficaria lesionado por um longo tempo, foi um dos momentos mais difíceis da temporada para nós. A ausência dele, que é insubstituível, não deveria nos ferir. Fomos fortes o suficiente para vencer Udinese e Bologna sem ele e devemos triunfar contra o Galatasaray também – disse Conte.

01
United e Shakhtar brigam pela liderança

Mal no Campeonato Inglês, competição na qual ocupa a modesta 9ª posição, o Manchester United precisa mostrar para seus torcedores que na Liga dos Campeões a situação é diferente. Os Red Devils já estão classificados para as oitavas de final, mas decidirão contra o Shakhtar Donetsk, em casa, quem ficará com a primeira colocação. Empate mantém os ingleses no topo, mas uma vitória para os ucranianos os dará a posição. Quem também está na disputa é o Bayer Leverkusen, que jogará na Alemanha contra o Real Sociedad e poderá ficar com a segunda vaga se Bernard e companhia tropeçarem na Inglaterra.

– Mesmo sabendo que eles não estão jogando bem, são duas competições diferentes e você não pode compará-las – alegou Mircea Lucescu, o comandante do time ucraniano.

O Shakhtar entrará em campo com força total, mas poderá sentir a falta de ritmo, já que o Campeonato Ucraniano está parado por causa da temporada de inverno. O United não terá o meia Carrick, ausente há um mês. O meia Kagawa teve problemas estomacais durante a semana passada e ainda é dúvida.

Olympiacos ou Benfica, quem avança?

O time português receberá o Paris Saint-Germain precisando vencer e torcer por um tropeço da equipe grega, que enfrentará o lanterna Anderlecht dependendo apenas de suas próprias forças para ir às oitavas. Os parisienses já estão classificados e garantidos na primeira colocação. O Olympiacos tem a mesma pontuação do Benfica, mas leva vantagem no confronto direto, o primeiro critério de desempate da Champions. Os Encarnados encontrarão um PSG diferente. O técnico Laurent Blanc mandará um time misto a campo. O atacante Ibrahimovic recebeu folga e nem viajou para Lisboa.

– Será um ambiente ideal para que os jogadores que ainda não jogaram nesta competição possam aprender. Teremos algumas futuras estrelas em campo. Estamos aqui para curtir – admitiu o francês.

No Olympiacos o clima é de favoritismo. O técnico Michel não nega que seu time tenha a obrigação de vencer os belgas, que têm apenas um ponto, mas acha que o rival não se entregará tão facilmente.

– Não estamos esperando nenhum presente do Anderlecht, esperamos apenas no Natal. Respeitamos o Anderlecht, mas somos favoritos para vencer.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário