Trabalhadores da construção civil são alvo de campanha

A campanha "Com criança não se brinca", que tem o objetivo de combater o abuso sexual infanto-juvenil, chegará amanhã aos canteiros de obras da capital. Através da parceria firmada com a Ademi/AL, que abraçou a causa do MPE/AL, nesta quinta-feira, às 07h, trabalhadores do segmento da Construção Civil terão a oportunidade de assistir a uma peça teatral, que vai explorar o tema de forma educativa e será apresentada pelos alunos do projeto "Vira Vida", do Sesi, que atende a jovens que já foram vítimas de exploração sexual. Eles, que um dia foram abusados, na ocasião, vão passar uma mensagem de superação e mostrar que os agressores vão para a prisão após o cometimento do crime.

Amanhã também serão distribuídos panfletos que explicam o que é o crime e quais são as penalidades aplicadas aos abusadores e, claro, a promotora de Justiça Dalva Tenório, coordenadora da campanha, vai participar de um bate-papo com os trabalhadores.

O local escolhido para o início do projeto nos canteiros foi a obra Ilhas Vivence, da GPS Empreendimentos, situada no bairro da Serraria, na Rua do Colégio Santíssimo Senhor, próximo a Igreja do José Tenório – principal rua do Conjunto José Tenório.

Fonte: Ascom/MPE

Veja Mais

Deixe um comentário