As investigações em torno do caso da morte do militar Ivaldo Oliveira da Silva – assassinado na madrugada última segunda-feira (9) – estão perto do fim. Segundo delegada responsável pelo caso Ana Luiza Nogueira, do Departamento de Investigação e Capturas da Polícia Civil (Deic) o caso foi elucidado.
Ao Alagoas24horas a delegada destacou que cinco pessoas foram presas sob a acusação de participação do homicídio e todo o material levado do Grupamento de Policiamento Militar da cidade Porto de Pedras foi recuperado. Foram recuperados fuzis, coletes, algemas e outros pertences da PM que foram levados no dia do homicídio.
De acordo com a delegada, a quadrilha tem ramificações na capital e no município de Arapiraca. “Ao todo o Deic prendeu cinco pessoas envolvidas na morte, cada caso é um caso e os envolvidos também tem participação em outras praticas criminosas”, explicou.
Os detalhes serão apresentados à imprensa por meio de uma coletiva, ainda sem horário confirmado.
Prisões do Gecoc
Também foi confirmado pela assessoria do Ministério Público Estadual (MPE) a prisão de mais dois acusados de integrar a quadrilha que ‘participou’ da morte do soldado Ivaldo Oliveira da Silva. As prisões ocorram no município de Piaçabuçu, a 135 km de Maceió, na noite de quinta-feira (12) e madrugada desta sexta-feira, 13.
Ainda segundo a assessoria, Alexandro Marques de Messias e David Alysson Santos Cunha estariam em um veículo Siena, placa NMJ 3719, e teria trocado tiros com a polícia. Um dos militares envolvidos na operação foi baleado na perna. Ele foi socorrido e encaminhado para um hospital em Penedo.
A assessoria ainda garante que outros dois acusados conseguiram foragir e que a operação “recomeça hoje na tentativa de localiza-los”.
Na noite de quarta-feira (11), o Gecoc divulgou imagens da apreensão de armamentos recuperados com outros três criminoso que, na versão do Grupo, também estariam envolvidos no assassinado do Militar.
Os casos devidamente confirmads pela PC e pelo Gecoc, totalizam dez prisões.
O caso
O soldado da PM Ivaldo Oliveira da Silva foi assassinado por uma quadrilha na madrugada da última segunda-feira (9) no município de Porto de Pedras.
Policiais do 6º BPM informaram que a quadrilha chegou à cidade de Porto de Pedras com o intuito de assaltar a agência bancária do Bradesco. Mas, ao destruir o caixa eletrônico perceberam que não havia dinheiro no equipamento.