Policiais do Batalhão de Operações de Policiais Especiais (Bope) foram recebidos à bala na noite desta qurta-feira (11), por um grupo de criminosos no bairro do Ouro Preto, em Maceió. Caso só foi divulgado no relatório do Centro Integrado de Operações de Defesa Social hoje (13).
Na versão contida no relatório, policiais faziam patrulhamento na área quando o grupo disparou contra a polícia. Ao revidar, um dos integrantes do bando, Carlos Henrique Alves da Silva, de 22 anos, foi atingindo com dois tiros no abdômen.
O restante do grupo fugiu dando início a uma perseguição. O bando tentou se esconder em uma residência da região, mas foi localizado pela polícia. Entre os detidos estavam Michael Douglas da Silva, de 20 anos e outros quatro menores com idades de 15, 16 e 17 anos. Durante revista, a polícia encontrou no interior da casa duas pistolas de calibre 40, um revólver calibre 22, quatro carregadores de pistola 40, 19 munições de calibre 40 e quatro aparelhos celulares.
Com o jovem baleado a polícia ainda encontrou um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e duas pinadas. O jovem foi conduzido sob custódia para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações oficiais sobre seu estado de saúde.
Michael e os outros quatro menores foram levados à Central de Flagrantes para procedimentos cabíveis.
Nenhum policial foi ferido na troca de tiros.
Atualizada às 9h18.