Delmiro: PC suspeita que criminosos interromperam fornecimento de energia para resgatar preso

Foi durante a queda do serviço de fornecimento elétrico na cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, que um detento foi resgatado por uma quadrilha – de pelo menos sete pessoas – da Delegacia Regional da cidade.

O ‘resgatado’, identificado como José Ronaldo Araújo Silva, o Ninha, de 21 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (12), juntamente com uma mulher identificada apenas como Márcia. No momento da prisão, houve troca de tiros com a polícia e um terceiro envolvido, João Dummont, foi atingido por um disparo de arma de fogo e morreu no local.

Pelo aparelho de telefonia móvel, o delegado da regional, Rodrigo Cavalcante, destacou ao Alagoas24horas, que o preso resgatado tem uma longa ‘ficha’ e é acusado de vários homicídios, roubos e tráfico de drogas no nordeste.

José Ronaldo ainda é acusado de ter assassinado um policial militar da cidade de Paulo Afonso, na Bahia, e, na ocasião, ter subtraído uma pistola ponto 40. “Possivelmente foi a mesma arma que apreendemos com ele” explicou o delegado, que enfatizou ainda que com o acusado também foi apreendido maconha e crack. A quantidade não foi informada.

O resgate

O resgate, segundo o delegado regional Rodrigo Cavalcante, foi realizado por uma quadrilha de aproximadamente sete pessoas que chegaram à Delegacia Regional por volta das 23h30.

De acordo com ele, dois agentes estavam na regional. O terceiro agente de plantão teria ido a uma mercearia para comprar velas. Isso porque faltava energia na cidade no momento do resgate. A polícia suspeita que a interrupção pode ter sido criminosa. "De repente eles podem ter derrubado uma taboca e provocado a suspensão do fornecimento elétrico para ter êxito na ação”, enfatizou Cavalcante.

A polícia investiga ainda se o preso foi resgatado por “comparsas” ou por grupos rivais. “Que tem a intenção de eliminar o acusado devido à extensa lista de homicídios praticados, vamos investigar e tentar retirá-lo, outra vez, da sociedade”, concluiu o delegado.

Veja Mais

Deixe um comentário