O Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) registrou dois assassinatos e duas tentativas. Os dados correspondem ao período das últimas 24 horas e foi emitido por meio de relatório nesta quinta-feira (12).
O primeiro homicídio ocorreu por volta das 15h, no Conjunto Luís Pedro, no Benedito Bentes, quando um adolescente de 16 anos, foi atingido por quatros disparos de arma de fogo pelas costas. O autor do crime não foi identificado pela polícia.
O outro assassinato aconteceu por volta das 22h30, quando Jailson dos Santos Souza, de 28 anos, foi atingindo por um disparo de escopeta calibre 12, na região da cabeça. Novamente o autor dos disparos não foi identificado. O fato ocorreu no Conjunto Virgem dos Pobres I, no Vergel do Lago.
Atentados
Já a primeira tentativa de homicídio ocorreu por volta das 12h20 na Rua Miguel Omena, proximidades da Praça do Pirulito, no Prado. No lugar, Fernando Nedson Falcão Tavares, de 26 anos foi atingido por vários disparos de arma de fogo. A vítima chegou a ser socorrida por populares antes da chegada da polícia.
A outra tentativa ocorreu por volta das 20h na Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras, área nobre da cidade. Segundo o relatório, Jéssica Laís Tavares, de 23 anos, foi atingida por um disparo de arma de fogo durante um assalto a uma lanchonete. Ela foi socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Geral do Estado.
Sexta-feira 13
Durante as primeiras horas desta sexta-feira (13), um novo atentado foi registrado pelo Ciods. A vítima, Manoel dos Santos, de 43 anos, foi atingida por dois disparos de arma de fogo, nas proximidades de um supermercado, no Tabuleiro do Martins.
O acusado não foi identificado e também tomou destino ignorado.
Não há informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas de atentado, bem como, até a publicação desta matéria não há confirmação da prisão de suspeitos.