Novo advogado minimiza contradição do STJD e apela para salvar a Portuguesa

João Zanforlin disse que entrada de Héverton não afetou desfecho do Campeonato Brasileiro.

Gazeta PressEx-comentarista esportivo, João Zanforlin é o advogado que tentará manter a Portuguesa na Série A do Brasileirão

Ex-comentarista esportivo, João Zanforlin é o advogado que tentará manter a Portuguesa na Série A do Brasileirão

O advogado da Portuguesa, João Zanforlin, disse que vai recorrer a um termo da moda para tentar evitar a queda do time para a Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, a equipe paulista não deve ser punida por uma questão de bom senso.

Por supostamente ter escalado o meia Héverton irregularmente no empate contra o Grêmio, no último dia 8, a Lusa pode perder quatro pontos na classificação do Campeonato Brasileiro e ser rebaixada para a Série B. Beneficiado, o Fluminense ficaria na elite.

— O jogo não valeu nada. O Grêmio praticamente já estava com o vice-campeonato garantido e a Portuguesa tinha chance praticamente zero de cair. A entrada do Héverton não alterou em nada o desfecho da competição.

Perguntado se iria usar uma entrevista em que o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) defende a manutenção dos resultados em campo em uma entrevista em 2010, Zanforlin minimizou.

— Olha, eu nem tenho aquilo, mas se o pessoal da Portuguesa achar importante eu posso até usar. Mas o procurador já se manifestou no Facebook sobre isso.

Zanforlin, que chegou a ser comentarista esportivo da TV Bandeirantes nos anos 1990, assumiu o caso na última quinta-feira (12). O advogado anterior, Osvaldo Sestário, foi afastado do caso depois que a Portuguesa apontou um erro de comunicação dele ao comunicar o clube sobre a punição de Héverton. Ele teria dito que o jogador pegou apenas um jogo de ganho e não dois.

Apesar da polêmica, Zanforlin defendeu o colega .

– Eu conversei rapidamente com o Sestário na quinta-feira (12) e disse para ele ficar tranquilo. Independentemente do que aconteceu, acho que ele não é culpado.

O julgamento que pode rebaixar a Portuguesa para a Série B está marcado para as 17h desta segunda-feira (16).

Fonte: R7

Veja Mais

Deixe um comentário