Inconformado com a separação, o pedreiro Benedito Marques Ferreira, 43 anos, ateou fogo na própria residência na madrugada desta segunda-feira, 16, na Rua Radialista Antônio Matias, bairro Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, município localizado a 133 km da capital Maceió.
De acordo com as informações policiais, antes de incendiar a casa onde o casal viveu por mais de 20 anos, o acusado ligou para a ex-esposa e disse que se caso ela não voltasse para ele iria atear fogo na própria residência e que mataria a família inteira como castigo.
Como não aceitou a reconciliação e temendo por conta das ameaças, Severina Ferreira deixou o imóvel com os dois filhos e uma neta e minutos depois viu sua casa ser tragada pelo fogo. Ela contou à polícia que decidiu se separar do pedreiro há 15 dias por que ele só chegava em casa embriagado e agressivo.
O Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) sediado no município chegou a ser acionado para controlar as chamas, mas mesmo assim o fogo destruiu o imóvel e todos os pertences do casal. A polícia também foi informada sobre o ocorrido e fez buscas no sentido de localizar o incendiário, no entanto, até à tarde dessa segunda-feira, 16, Benedito Marques ainda não havia sido encontrado.