Servidores do Judiciário estadual farão protesto no Pleno do TJ nesta terça

Os servidores do Judiciário estadual estão realizando mobilizações para cobrar o pagamento de passivos. Nesta terça-feira (17), haverá ato público simbólico, no Pleno do Tribunal de Justiça, na Praça Deodoro, a partir das 9 horas. Os servidores irão acompanhar a sessão vestidos de camisa preta.

A pauta de reivindicação da categoria é o pagamento restante e retroativo da implantação da URV; data base de janeiro de 2014 com ganho real; equiparação do valor pago a título de auxílio alimentação com o valor pago aos magistrados e auxílio saúde e progressão funcional. Além disso, os servidores reivindicam incluir a isonomia dos subsídios de nível superior dos servidores do Foro com os do Tribunal, conforme ocorre em outros tribunais do país.

A integrante do movimento Luciene Terto esclarece que existe uma verba para pagar atrasados dos servidores, mas que esse recurso acabará beneficiando apenas os juízes.

Diariamente, os servidores realizam atos públicos simbólicos de protestos, no horário das 17 horas de segunda a quinta-feira, e na sexta-feira às 11 horas, no Fórum Jairo Maia.

Fonte: TJ

Veja Mais

Deixe um comentário