A noite desta terça-feira (17) e a madrugada de hoje (18) foi de violência para moradores do Jacintinho. A Polícia Militar confirmou três assassinatos em menos de seis horas do bairro periférico de Maceió. Nos três casos as vítimas foram mortas em via pública e executadas com arma de fogo. Outras quatro tentativas de homicídio foram registradas na capital.
Entre os casos com vítima fatal está o de um adolescente ainda não identificado executado a tiros quando trafegava pela Rua Santo Antônio. O crime ocorreu por volta das 20h e o adolescente foi morto com tiros na cabeça, pescoço e costas. Apesar de o crime ter sido cometido em via pública, populares não souberam detalhar informações sobre sua autoria.
Pouco mais de duas horas depois, o jovem Williams Alves Nunes, de 18 anos, foi assassinado com cinco tiros quando caminhava pelo Conjunto Verde Vale. Todos os tiros foram disparados em direção à cabeça da vítima
Já nas primeiras horas da madrugada desta quarta-feira (18), Ismael Ronildo Gomes da Silva, 26, foi assassinado com cinco tiros quando passava por uma das principais avenidas do bairro, a Juca Sampaio. Na ocasião outra pessoa terminou ferida. José Augusto Santos de Lima foi baleado na perna e socorrido por populares para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Em todos os casos agentes da Polícia Civil e equipes dos Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados para procedimentos cabíveis.
Atentados
O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) ainda registrou outros três atentados na capital. Elias Miler Neguine, de 27 anos, foi baleado próximo ao Campo do Vasco, no Jardim Petrópolis. O projétil perfurou o a perna da vítima que foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o HGE.
O dono de uma joalheria – que terá o nome preservado – também foi baleado após assalto a seu estabelecimento comercial, situado na Avenida Francisco Amorim Leão, no Farol. A vítima foi socorrida por populares para o Samu.
Um morador de Rua identificado como José Carlos dos Santos foi atingido por um golpe de arma branca e foi socorrido pelo Samu para o HGE.
Os casos do joalheiro e do morador de rua foram relatados no início desta manhã pelo Alagoas24horas.