Jovens suspeitos de roubar celulares são espancados por populares no Poço

Izabelle Targino/AL24Jovens suspeitos de roubar celulares são espancados por populares no Poço

Jovens suspeitos de roubar celulares são espancados por populares no Poço

Dois jovens, que se identificaram apenas como Eduardo (22) e Jonas (19), foram capturados por populares e espancados, na Rua Pedro Paulino, no bairro do Poço, após serem apontados como assaltantes. Este é o segundo caso de justiçamento registrado em menos de 24horas em Maceió.

As primeiras informações colhidas no local dão conta que os dois teriam assaltado duas estudantes na rua do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Populares que presenciaram o fato teriam corrido para capturar os supostos assaltantes e a perseguição terminou próximo à Praça 13 de Maio, no bairro do Poço.

Testemunhas disseram que os suspeitos teriam jogado a arma no riacho Salgadinho e os celulares roubados no caminho. Para sorte dos dois, o tenente Lima Junior, que apareceu no local à paisana, impediu que fossem assassinados.

A Força Nacional foi acionada e chegou ao local algum tempo depois, já que a Polícia Militar não apareceu para atender à ocorrência, em função da Operação Padrão.

Em entrevista à imprensa, Eduardo negou participação no suposto assalto, mas Jonas confessou que era usuário de drogas e teria tomado o celular para manter o vício.

Usuários de drogas que costumam usar a Praça 13 de Maio aproveitaram o tumulto para bater nos suspeitos de assalto. Em poucos minutos a rua ficou repleta de curiosos. A Força Nacional informou que acionou uma equipe do Samu e que os dois só serão presos se as vítimas o reconhecerem.

Veja Mais

Deixe um comentário