Bombeiros vistoriam queima de fogos em locais públicos e privados em Maceió

Alagoas24HorasTudo pronto para a tradicional queima de fogos

Tudo pronto para a tradicional queima de fogos

Com a polêmica queima de uma barraca na orla de Ponta Verde no dia 1° de janeiro deste ano, e de problemas envolvendo a Boate Kiss, em Santa Maria-RS, no dia 27 de janeiro, o Corpo de Bombeiros espera que o Réveillon 2014 seja tranquilo em Maceió.

Na manhã desta terça-feira (31), cerca de 15 militares realizaram a primeira fiscalização nos locais onde haverá o uso de fogos de artifícios para as festividades. O trabalho foi retomado na tarde de hoje e deve se estender até as 18h.

De acordo com o coronel Paulo Marques, da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, até o momento não houve nenhuma irregularidade que impeça a realização dos shows públicos ou privados previstos para hoje à noite. “Identificamos somente alguns problemas na documentação de alguns bombeiros civis, no caso dos Réveillons privados, mas no restante não há nada de absurdo, mesmo assim nossa fiscalização está sendo rigorosa”, avisa o coronel.

Ainda segundo Paulo Marques, o Corpo de Bombeiros deve montar duas bases de operações, uma na orla de Ponta Verde e outra no Benedito Bentes. Os dois pontos de emergências vão contar com viaturas de resgate e de combate a incêndio.

Além do efetivo extra que atuará na noite de hoje, o Corpo de Bombeiros espera atuar com a ajuda da população nos seis bairros da capital: Ponta Verde, Jatiúca, Jacintinho, Benedito Bentes, Ipioca e Clima Bom.“Deixamos bem claro para quem for para um local aberto ou fechado que evite levar materiais cortantes. Abridores de garrafas, copos de vidros ou facas podem cortar pessoas e a segurança depende também de cada um”, alerta.

Além dos bombeiros, a Polícia Militar também está mobilizada e com um efetivo extra de 667 homens para atuar nessas regiões. Todos estão orientados para autuar qualquer pessoa que utilize fogos de artifícios sem autorização.

A população pode colaborar, quem identificar alguma irregularidade pode acionar o Corpo de Bombeiros no 193.

Veja Mais

Deixe um comentário