Marília Gabriela anunciou na manhã desta terça-feira (20), durante coletiva de imprensa no SBT, que está saindo da emissora.
A jornalista reuniu a imprensa para evitar especulações sobre a decisão.
— A gente decidiu que seria hoje, nesta coletiva, para evitar complicações. Tive um 2014 em que eu me perguntei quem eu sou, para onde eu vou. Estava sentindo falta de muitas coisas. Vou voltar ao teatro, que não fazia desde 2009. Penso em escrever livros. Enfim, buscar novos conhecimentos.
O De Frente com Gabi entrou no ar pela primeira vez, no SBT, de 2002 até 2004. Depois voltou à grade em 2010.
— Estava me sentindo repetitiva. Não é justo comigo, nem com o público. Vou partir para novas experiências.
Para o R7, a jornalista garantiu que não vai deixar o SBT para apresentar um talk show noturno na Globo.
Gabi ainda revelou que não teve grandes problemas para encerrar seu contrato.
— Estou muito contente, porque foi muito decente a minha saída. Houve compreensão e houve tolerância. Este ano, estou ficando mais feliz.
A apresentadora diz que vai continuar comandando seu programa no GNT e que tem um projeto de minissérie para o segundo semestre deste ano. Gabi pretende voltar a atuar e participar da série baseada em seu livro Eu que Amo Tanto, que já foi adaptado pelo Fantástico.
No lugar do programa aos domingos, o De Frente com Gabi será substituído pelo Conexão Repórter. Já nas quartas-feiras, os programas de Ratinho e Danilo Gentili ganharão minutos a mais de exibição.
Marília Gabriela ainda tem programas inéditos gravados até o final de fevereiro. Em março, já estreia nova programação.