Uma denúncia de maus-tratos terminou com a prisão de duas pessoas na noite desta segunda-feira (19). Os acusados são filha e genro de uma idosa de 65 anos, mantida em condições insalubres em uma residência situada na Rua João Alexandre dos Santos, no bairro Baixa Grande, em Arapiraca.
Na versão da polícia, Maria de Fátima de Araújo Souza e Wilton Pereira Júnior se recusaram a abrir a porta da residência quando os policiais ouviram os gritos de Lindinalva Bezerra de Araújo, pedindo ajuda.
Para a polícia, a idosa parecia dopada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros socorros à idosa, que aparentava nervosismo, desorientação e estava debilitada.
Vizinhos confirmaram à polícia que no passado a idosa havia sido submetida a sessões de tortura, sendo obrigada a engolir papéis. A denúncia será averiguada.
A filha e o genro da idosa teriam ainda desacato os policiais e resistido à prisão. Ambos foram levados à delegacia de cidade para procedimentos cabíveis.