James Magalhães assume direção da Escola Superior da Magistratura

Dicom/TJJames Magalhães assume direção da Escola Superior da Magistratura

James Magalhães assume direção da Escola Superior da Magistratura

O desembargador James Magalhães de Medeiros assumiu, nesta terça-feira (20), a direção da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), para o biênio 2015-2016. Em seu discurso, defendeu uma instituição mais ativa e próxima de juízes e servidores.

“Temos um plano anual de capacitação e dentro dessa perspectiva esperamos atender aos reclamos de todos aqueles que querem uma Escola ativa e que venha a atender aos anseios da magistratura alagoana”, afirmou James Magalhães, que promove primeira reunião de trabalho nesta terça-feira, às 14h, na sede da Esmal, no bairro Farol, em Maceió.

O desembargador destacou algumas ações que deverão ser postas em prática nos próximos dois anos, como a elaboração de revistas científicas e a interiorização da Esmal como forma de facilitar o aprendizado e a capacitação dos servidores. “Esperamos realizar tudo aquilo que a Escola tem que fazer como verdadeira Escola, aprimorando, ajudando o magistrado e o servidor para que possamos ter uma instituição efetiva e que cumpra com seu papel diante do contexto do Poder Judiciário”.

James Magalhães foi designado para a direção da Esmal pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas. “Queremos que a Escola seja uma ferramenta para promover o aperfeiçoamento de magistrados e servidores e tenho certeza de que isso vai acontecer”, afirmou o chefe do Judiciário alagoano.

Equipe

A nova Diretoria da Esmal é formada ainda pelos juízes Alexandre Machado de Oliveira (coordenador geral de cursos), André Avancini D’avila (coordenador de projetos especiais), Luciana Josué Raposo Lima Dias (coordenadora de cursos para servidores do Poder Judiciário e serventuários da Justiça) e Joyce Araújo dos Santos (coordenadora de cursos de pós-graduação, atualização e treinamento de magistrados, e cursos de preparação para a magistratura).

Também integram a equipe Manoel Henrique de Melo Santana, coordenador pedagógico, e Rafael Ribeiro de Albuquerque, secretário executivo.

Fonte: Dicom/TJ

Veja Mais

Deixe um comentário