Fuga de detentos: MP pede quebra de sigilo telefônico de advogado

Alagoas24horas/ArquivoMInistério Público de Alagoas

MInistério Público de Alagoas

O Ministério Público Estadual de Alagoas emitiu parecer, nessa terça-feira (20), posicionando-se contrário a revogação da prisão do advogado Gustavo Alves de Andrade, preso na semana passada sob acusação de ter facilitado a fuga de reeducandos da Penitenciária Baldomero Cavalcante no último dia 14. Ainda tratando-se do mesmo assunto, a 53ª Promotoria de Justiça da Capital solicitou ao Poder Judiciário a quebra do sigilo telefônico de Gustavo Alves.

De acordo com a promotora de Justiça Myriã Ferro, a decisão da decretação da prisão preventiva de Gustavo Alves de Andrade foi “acertada” e, por isso, ela se manifestou contrariamente ao pedido de liberdade provisória requerido pela defesa do advogado. “Os motivos ensejadores da decisão que decretou a prisão preventiva do acusado permanecem presentes, inexistindo fatos novos para modificação do posicionamento anteriormente adotado. É uma medida necessária à conveniência das investigações”, alegou ela.

“Ainda podemos verificar que o inquérito policial ainda não foi concluído e que os detentos que empreenderam fuga ainda estão foragidos, motivos estes que revelam ainda mais a necessidade da segregação cautelar do acusado para que ele não venha a obstar as investigações”

Fonte: Ascom/MP

Veja Mais

Deixe um comentário