Eletrobras faz mutirão para podar árvores no litoral

Ascom/EletrobrasEletrobras faz mutirão para podar árvores no litoral

Eletrobras faz mutirão para podar árvores no litoral

Durante toda esta semana, a Eletrobras Distribuição Alagoas intensificou as atividade de poda de árvores em regiões de grande incidência de vegetação próxima à rede elétrica. Os técnicos da Distribuidora estão atuando nos municípios de Paripueira, Barra de São Miguel e em Marechal Deodoro, em localidades como Barra Nova, Massagueira, Praia do Francês e Taperaguá.

O mutirão de poda de árvores é feito de maneira preventiva, com a finalidade de evitar interrupções no fornecimento de energia elétrica devido ao toque de árvores na rede elétrica, que nessa época de ventos fortes se torna uma das principais causas de ocorrências atendidas pela Eletrobras. A ação também faz parte dos trabalhos de manutenção pré-carnaval.

Para a região metropolitana, a Eletrobras disponibilizou equipes formadas por 25 colaboradores, distribuídas em caminhonetes para atuar com a poda em redes desligadas e mais um caminhão equipado para fazer o serviço de poda com a rede elétrica energizada.

A Distribuidora também tem feito melhorias na rede elétrica, como a substituição de postes, transformadores, isoladores e outros equipamentos; lavagens na rede, com a finalidade de proporcionar mais confiabilidade e qualidade no fornecimento de energia elétrica, principalmente nos municípios de veraneio, onde o consumo cresce consideravelmente nesta época do ano.

O trabalho preventivo da Eletrobras também inclui a lavagem da rede e abrange outros municípios do litoral norte e sul do Estado com grande potencial turístico e onde há um aumento de carga no verão, como Maragogi, Japaratinga e Coruripe.

Segundo o gerente de Manutenção da Eletrobras, Bruno Amaral, “para equiparar o fornecimento de energia ao grande consumo desse período, são desenvolvidas ações de expansão do sistema elétrico, com a instalação de transformadores de maior capacidade e ajustes nos equipamentos chamados religadores de linha e reguladores de tensão”.

Fonte: Ascom/Eletrobras

Veja Mais

Deixe um comentário