Um indiano, identificado como Andreous, viajou quilômetros para visitar uma amiga na cidade de Feira de Santana, na Bahia. No entanto, a dificuldade em compreender a língua portuguesa acabou atrapalhando a viagem do indiano, que foi parar na cidade de Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas.
Andreous não conseguia se comunicar com os brasileiros e passou a peregrinar no território alagoano, sem chegar ao seu destino.
Nesta semana, ele – que é natural de Nova Déli, capital indiana – foi flagrado perdido e nervoso no Centro de Delmiro Gouveia. Duas mulheres se compadeceram de Andreous e o levaram a uma escola de línguas.
Lá, ele conversou com duas professoras e contou que devido a uma falha na comunicação foi parar em Santana do Ipanema, depois Arapiraca, onde estavam suas bagagens e por último em Delmiro Gouveia.
Na tentativa desesperada de acertar o caminho para Feira de Santana, onde encontraria uma amiga, o indiano gastou todo o dinheiro e já não tinha mais a moeda brasileira (o real) no bolso. Em uma ação de solidariedade, três vereadores e moradores da cidade arrecadaram o dinheiro da passagem para Feira de Santana e doaram ao indiano.
Ele fez questão de agradecer aos que o ajudaram e disse que se fosse nos Estados Unidos ninguém tinha feito nada por ele.