Moradores do entorno do Mirante do Jacintinho denunciam que traficantes estão aliciando menores para o comércio ilegal de entorpecentes. Segundo a denúncia, todos os dias um grupo se reúne ao lado da Casa de Direitos do bairro para repassar drogas para adolescentes e até crianças.
Quem mora na região teme que o consumo e a venda de drogas torne ainda mais perigosa a moradia. Muitos pais, que não quiseram se identificar, disseram que não estão deixando as crianças brincarem nem na porta, com medo da marginalidade.
Os moradores também temem que o problema possa afetar o atendimento na Casa de Direitos, onde dezenas de usuários circulam diariamente e podem se tornar vítimas dos traficantes e usuários de drogas.
Um cinegrafista amador enviou um vídeo que mostra a movimentação no local. Ele afirma que dois homens (camiseta de cor azul e camiseta de cor vermelha) estariam entregando drogas a dois garotos, que saem em veículos ciclomotor. Um deles (Camiseta amarela) tem características de criança. Numa outra ponta, um jovem confecciona um cigarro, possivelmente de maconha. Todos usam as drogas sem medo de serem vistos.
A polícia pede que quem tiver informações sobre a situação e sobre os aliciadores de menores, pode entrar em contato através do telefone: 181.