Juliana Paes foi anunciada nesta quinta-feira, 22, como musa do Camarote da Boa, que chega à Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, para substituir o tradicional Camarote da Brahma, que costuma receber famosos nacionais e internacionais para curtir o carnaval carioca.
Feliz com o convite, a atriz chegou sorridente ao local da entrevista, usando um look que fazia jus ao título de musa: calça justa de cintura alta e uma camiseta customizada com rendas em estilo cropped que deixava a barriguinha de fora.
Sem esconder a ansiedade pela chegada da folia, Juliana contou que este ano não vai desfilar. "Vou me dedicar totalmente ao camarote. Esse ano foi uma convergência de coisas maravilhosas. A Viadouro, minha escola, voltou ao grupo especial e eu sou embaixadora do camarote. Estou muito ansiosa!", comemora.
Sobre um possível convite para voltar ao posto de rainha no carnaval, ela minimizou: "Não estou pensando nisso agora. Tive meus momentos que foram maravilhosos e me retirei. Fiz muita coisa desde então, tive meus filhos. Estou feliz vivendo como estou. Quem gosta mesmo de carnaval não precisa estar sob os holofotes. E eu sou apaixonada! Não posso ouvir uma bateria que fico arrepiada dos pés a cabeça. É muita alegria e muita emoção".
Já sobre a ótima forma, a atriz – que é mãe de dois meninos – admitiu que penou para perder os quilinhos das gestações: "Só agora que voltei à minha forma. Mas Antônio já vai fazer dois aninhos, né? Tava mais do que na hora. Não estou conseguindo ir na academia como eu disse, mas não vou mentir e dizer que não to fazendo nada. Cuido bem da minha alimentação e tem toda a correria de filhos, do trabalho", disse, referindo-se ao caçula. A atriz contou ainda que Pedro, seu filho mais velho, puxou sua paixão pelo carnaval: "Ele adora se fantasiar! Já ta pensando na que vai usar esse ano, normalmente é de super-herói. Aí vou junto porque mãe tem que embarcar, né? O Dudu já não tem muita paciência, mas aceita (risos)".
Elogiada pelo corpo sarado, ela disse que pretende ficar ainda mais em forma até a folia: "Não estou me sentido tão sarada assim… No carnaval vou tentar estar melhor! Estou trabalhando tanto na minha nova minissérie do Luis Fernando Carvalho que não estou conseguindo tempo de ir à academia. É um trabalho corporal exaustivo e estamos ensaiando bastante sem ar condicionado (risos).
Essa preparação me ajudou a perder peso e ganhar forma. Só posso creditar a isso". A blusa customizada que ela vestiu na coletiva bem como todo o look que ela usará no carnaval terá assinatura com grife. "Quem vai cuidar de todos os meus looks é a Lethicia Bronstein."
Na próxima semana, Juliana embarca para Manaus para gravar a minissérie "Dois Irmãos". "Dia 28 já começamos a gravar. Vão ser 15 dias lá e uns 12 dias de filmagem. Vou voltar em cima do laço para o carnaval. E vou fazer de tudo para os meninos me visitarem lá. Mas é longe, né? Ainda estamos tentando definir uma logística, o Dudu deve ir com eles", explica.
Na minissérie ela fará Zana, uma mãe libanesa muito emotiva. Ela tem predileção por um dos filhos e isso causa a ruína da família. É uma saga que conta a história de Manaus.
Os organizadores do camarote também falaram sobre a escolha de Juliana para o posto. "Esse ano a Antártica faz 130 anos e o Rio completa 450. Como ela é a marca mais querida da cidade, resolvemos inovar esse ano. A Brahma, marca tradicional da Sapucaí, abriu passagem para a Boa. É uma marca de espírito carioca. Já patrocinamos o carnaval de rua há seis anos e, junto com a prefeitura do Rio, organizamos e tornamos o que é hoje", disse Maria Fernanda, diretora de marketing da Ambev.
Vale lembrar ainda que Juliana foi a primeira garota-propaganda da campanha em que a Antártica passou a se denominar como a Boa. Ela personificava a Boa e atuava com o Bussunda. A atriz, aliás, lembrou do casseta durante a coletiva: "Impossível nesse momento não lembrar do nosso saudoso Bussunda".
Ao ser oficialmente anunciada como musa e embaixadora do espaço com muita pompa, Juliana agradeceu o convite e brincou: "Estou muito feliz, lisonjeada. Foi uma surpresa muito gostosa para mim e é bom saber que as pessoas ainda pensam em mim quando falam da marca depois de tanto tempo. Muito bom saber que pensaram em mim quando pensaram nas coisas boas do Rio (risos). Estou me achando! Me sentindo homenageada e prestigiada. O Rio merecia esse camarote e essa homenagem! Adoro carnaval e isso não é segredo para ninguém. Vai ser difícil e chato demais desempenhar essa tarefa, sabe? (risos)."
Sobre seu jeito bem carioca, ela falou: "Acho que a minha escolha tem a ver com esse meu jeitão easygoing, descontraído e de bem com a vida, na maioria das vezes. Sou genuinamente alegre, gosto de sorrir. Levo a vida numa boa. Curto praia, bebo cerveja sim, saio com os meus amigos, gosto de falar com as pessoas. Não sou um personagem!"