A região metropolitana de Maceió teve pelo menos dois homicídios e duas tentativas registrados pelo Centro de Operações da Defesa Social (Ciods). O saldo corresponde ao intervalos das últimas 24 horas.
De acordo com o relatório do Ciods, Ismael Ferreira dos Santos, 24 anos, foi alvejado por pelo menos 16 disparos de arma de fogo. Os disparos atingiram várias regiões do corpo da vítima, que morreu na hora. O homicídio ocorreu no bairro da Cidade Universitária, parte alta de Maceió, neste sábado (24).
Já na madrugada desde domingo, 25, em frente à Estação Ferroviária de Bebedouro, Adilson Nunes dos Santos, 24 anos, foi atingido por sete disparos de arma de fogo.
Nos dois casos as identidades dos algozes ainda são desconhecidas pela polícia. Os crimes devem ser investigados pela Delegacia de Homicídios da Capital, com apoio da Força Nacional.
Equipes do Instituto de Criminalísticas (IC) e Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para procedimentos cabíveis.
Tentativas de homicídio
Ainda de acordo com o relatório do Ciods, no Complexo Habitacional Benedito Bentes, grande Maceió, Maria Silva Barbosa Viana, 37 anos, foi vitimada por golpes de faca na região do pescoço.
A vítima informou a polícia que estava em um estabelecimento consumindo bebida alcoólica na companhia de um homem desconhecido, quando uma mulher identificada apenas como ‘Preta’ a feriu. O caso ocorreu na ‘Rua do Inferninho’.
Ainda nesta madrugada, no Flexal de Cima, em Bebedouro, Edvalda Maria da dos Santos, 42 anos, foi atingida por um disparo de arma de fogo na boca.
As vítimas foram socorridas por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). O estado de saúde das vítimas ainda não foi informado.