Duas prisões foram realizadas pela Polícia Militar de Alagoas após o rastreio de aparelhos celulares. As prisões foram efetuadas pela Oplit em Maceió e também por militares da Radiopatrulha do 3° BPM, em Arapiraca.
No primeiro caso, policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) rastrearam e recuperaram, na manhã deste sábado (24), um celular que foi roubado no bairro de Jaraguá, em Maceió.
Uma mulher teria sido abordada por um homem quando se aproximava der seu veículo. O acusado levou sua bolsa, onde estava o aparelho iPhone que possuía rastreador.
Após o roubo, a vítima procurou a Oplit e pediu que o celular fosse rastreado. O procedimento foi realizado e os policiais descobriram que o celular estava nas imediações da área lagunar.
Segundo os agentes que participaram da ação, o telefone foi recuperado no telhado de uma residência no conjunto Virgem dos Pobres II, no Trapiche da Barra. Após ter sido apreendido, o iPhone foi entregue à vítima.
Arapiraca
Em Arapiraca, um jovem de 18 anos, identificado como Michel dos Santos Salgueiro foi detido na noite de ontem após roubar o iPhone na Rua Fernandes Lima daquela cidade. A prisão foi realizada na Rua Vereador Benício Alves, no bairro Cacimbinhas. Michel consumia drogas no momento que foi flagrado pela polícia. Também neste caso, ele foi preso e levado à Central de Flagrantes da cidade.