Sem dar trégua, a violência na cidade de União dos Palmares tem deixado a população local assustada. Somente no sábado (24), dois homicídios foram registrados no intervalo de pouco mais de seis horas. O primeiro crime se deu por volta das 17h30 de ontem em localidade conhecida como Fazendo ‘Cavaco’, na zona rural da cidade.
A polícia suspeita que Ivisson Lorram Melo de Souza, de 18 anos, foi vítima de uma emboscada. Testemunham relataram que dois homens aguardavam a vítima voltar para casa. Ivisson foi morto a tiros perto de casa e ao chegar no local do crime os vizinhos já o encontram sem vida.
Segundo informações repassadas pela polícia, Ivisson tem passagem pela polícia e havia sido detido na Regional de União dos Palmares por suspeita de tráfico de drogas e furtos na região. Ainda na versão da polícia, a prisão se deu há cerca de dois meses.
Por volta das 23h55, o segundo crime foi registrado pela Polícia Militar. Lucas da Silva Alves, de 28 anos, foi morto também a tiros, na Rua João Lyra Filho, uma via que dá acesso a BR 104. O auxiliar de mecânico consumia bebida alcoólica em um bar situado às margens da rodovia, quando foi surpreendido pelos disparos.
Na versão de testemunhas, Lucas teria discutido rapidamente com um parente enquanto bebia. Depois da discussão, os dois continuaram na mesa do bar quando dois homens em uma motocicleta de cor preta chegaram até o local e atiraram contra o jovem.
A polícia confirma que há seis meses Lucas se envolveu em um atropelamento que resultou na morte de um comerciante. A vítima empurrava um carrinho de mercadorias pela R 104 quando foi colhida por um veículo conduzido por Lucas. Outras linhas de investigação não devem ser descartadas.
Os dois inquéritos serão presididos pelo titular daquela regional, Isaías Rodrigues.