Uma operação desencadeada pelo 3º Batalhão da Polícia Militar com apoio e monitoramento do Grupamento Aéreo da Secretaria da Defesa Social e Ressocialização (Sedres/AL) foi desencadeada no inicio da manhã desta terça-feira (27), em Arapiraca. O objetivo é limpar uma área de mata utilizada por traficantes.
Segundo o tenente-coronel do Valle, o local servia de esconderijo para ‘os cabeças’ do tráfico e também para as ‘negociações escusas’, bem como, provavelmente, desovar drogas e armas dificultando o trabalho da polícia.
A operação acontece com apoio da Prefeitura de Arapiraca que cedeu o maquinário necessário para garantir a limpeza do terreno. O bairro Manoel Teles é considerado um dos mais perigosos da cidade, onde existe a maior concentração de traficantes. O mesmo batalhão já chegou a identificar com o serviço de inteligência, numa só rua, treze bocas de fumo.
A polícia quer desestabilizar as quadrilhas no local e a operação de hoje, segundo o coronel do Valle é um grande passo no combate a esse tipo de crime.