Dois irmãos, de 21 e 19 anos, foram presos suspeitos de um arrastão no ônibus da linha 800B – Terminal de Laranheiras/Bairro de Fátima, na tarde desta segunda-feira (26), em Laranjeiras, na Serra, região da Grande Vitória. No Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), um dos detidos, Jorge Daniel Siqueira, confessou o arrastão. “O crime é uma uva. Gostosinho! A gente está na rua para roubar”, disse.
A polícia disse que Jorge Daniel Siqueira e Joaquim Henrique Gomes Siqueira usaram uma arma de brinquedo para render os passageiros e roubar celulares, bolsas e dinheiro. Aproximadamente 30 pessoas estavam dentro do coletivo. Segundo um estudante, de 17 anos, os irmãos pegaram o ônibus no terminal, por volta das 15h30.
A atitude da dupla na fila deixou alguns passageiros desconfiados. “Eles olhavam um para o outro e cochichavam. Eu achei aquilo estranho, fui no banheiro do terminal, peguei minha carteira e coloquei por dentro da calça, antes de entrar no ônibus”, contou o estudante.
De acordo com as vítimas, a dupla sentou na parte da frente do coletivo. Em menos de dois minutos, começaram o arrastão. “Eles assaltaram algumas meninas no banco da frente e vieram na nossa direção. Um deles estava com uma arma debaixo do braço e me mandou abrir a mochila. Ele pegou meu perfume e meu celular e depois voltou dizendo que, se tivesse mais alguma coisa na mochila, ele ia atirar”, lembrou o estudante.
Depois de render a maioria dos passageiros, os criminosos desceram do ônibus. Dois investigadores da Polícia Civil estavam próximo ao local do assalto e foram abordados por um passageiro que contou a situação.
Os investigadores correram atrás dos irmãos e conseguiram prender Joaquim. Jorge foi detido por policiais militares. Eles foram encaminhados para a 3ª Delegacia Regional, na Serra, e autuados por roubo.
* Com colaboração de Rodrigo Maia e Iara Diniz, da TV Gazeta e Jornal A Gazeta.