PC apresenta balanço; segundo órgão, 74% dos crimes foram solucionados

A Polícia Civil de Alagoas alcançou, este ano, um alto índice de esclarecimento de crimes: 74,67%. Dados divulgados pela Diretoria de Estatísticas e Informática (Deinfo) revelam que entre 1º de janeiro e 25 de dezembro, as diversas delegacias da Capital e do interior alagoano concluíram 6.787 inquéritos policiais, sendo que 5.068 com autoria definida e 2.430 já com a prisão dos acusados.

Além disso, as delegacias da criança e adolescentes concluíram 603 investigações sociais que apuram ilícitos cometidos por menores, e em apenas um caso não foi apontada a autoria. Desse total, em 600 casos houve autoria definida e em 334 os menores foram apreendidos.

A instituição nesse período registrou ainda 85.127 ocorrências, com a lavratura de 3.179 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), apreendeu 1.394 armas; cumpriu 329 mandados de prisão expedidos pela Justiça e registrou 810 ocorrências envolvendo tráfico e uso de drogas.

Os procedimentos realizados pela Polícia Civil Alagoas resultaram em mais de 3.100 prisões.

A Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp, chegou a reconhecer já em janeiro deste ano o interesse e o bom desempenho da polícia alagoana na apuração de crimes. “O esforço da Policia Civil de Alagoas hoje é reconhecido pela nação brasileira como um todo, o que nos chancela à construção de um modelo de segurança pública, já reconhecido pela ONU e exportado para diversos países do mundo”, disse o secretário nacional substituto de Segurança Pública, Augusto Aragon, em ofício enviado à PC alagoana.

Fonte: Ascom PC

Veja Mais

Deixe um comentário