As torcidas organizadas – Comando Vermelho e Mancha Azul – saíram das suas sedes por volta das 14h30 deste sábado, 14, rumo ao Estádio Rei Pelé, onde será realizado o clássico das multidões. Os torcedores foram escoltados por viaturas da Polícia Militar e a intenção é evitar um possível confronto entre as torcidas adversárias.
Os integrantes da Mancha Azul foram acompanhados por duas equipes do Batalhão de Operações Especiais Policiais (BOPE). Eles saíram Rua do Sol, no Centro e ainda irão passar pelo Mercado do Artesanato, Rua Santo Antônio, Avenida Cabo Reis até a entrada destinada aos azulinos por trás do Trapichão.
Os regatianos também receberam o apoio da PM. A torcida saiu da sede no bairro do Jaraguá pegando a Avenida Assis Chateaubriand, seguindo pela Rua Doutor Jorge de Lima, no Trapiche, até as entradas dos torcedores do CRB pela Avenida Siqueira Campos e lateral esquerda no Rei Pelé.
Nas portas das sedes, os torcedores invadiram as ruas e os motoristas, que seguiam pelo trajeto das torcidas, tiveram que exercitar a paciência, pois em alguns trechos o trânsito era considerado lento.
De acordo com informações do Coronel Claudivan Albuquerque, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), os membros das torcidas organizadas só terão acesso ao estádio com a apresentação da carteira de sócio e um documento de identificação com foto.
Não será permitido qualquer tipo de material utilizado para sustentar as bandeiras dos clubes. Os torcedores só deverão levar os bandeirões, instrumentos musicais e faixas.
Ao término da partida, os torcedores do Galo da Praia serão os primeiros a deixarem o estádio. A decisão foi tomada pelo fato do CRB ter o mando de campo e a torcido estar em maior número.
Após aproximadamente 40 minutos, a torcida do CSA terá autorização para sair do Trapichão. O retorno as sedes das torcidas organizadas também contará com a escolta da PM.