Quatro homicídios foram registrados pela Polícia Militar desde a tarde deste sábado, 14, em Maceió e Região Metropolitana. Segundo dados do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), um menor de 17 anos residente do município de Rio Largo, foi morto com um golpe de faca na cabeça. O caso foi registrado por volta das 14 horas na rua principal do Distrito de Rio Novo. A Polícia não soube informar a identidade do acusado, nem as causas do crime.
Outro caso aconteceu por volta das 19 horas de ontem na localidade conhecida como Morro dos Macacos, no distrito de Pescaria. Um indivíduo desconhecido com duas tatuagens de escorpião e dragão nos ombros morreu após ser atingido por quatro disparos de arma de fogo na região da cabeça e no braço. A vítima também recebeu golpes de faca no pulso esquerdo. Moradores da localidade mantiveram-se em silêncio sobre o crime, com medo de sofrer represálias por parte dos criminosos que dominam a região.
O terceiro homicídio ocorreu na madrugada deste domingo, 15, próximo ao 1º Batalhão, no bairro do Jacintinho. Um jovem entre 17 e 20 anos foi encontrado por policiais da Guarnição Motorizada do Batalhão de Eventos (BPE), na Travessa Boa Vista, ferido à bala. O jovem foi atingido por dois disparos, sendo um nas costas e um na cabeça, e chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Outro crime aconteceu às 2h30 da manhã deste domingo, na Mata do Rolo, município de Rio Largo. Um indivíduo conhecido apenas como Tales, que estava em uma moto Honda de cor amarela e placa não anotada, efetuou sete disparos de arma de fogo contra Dagoberto Firmino da Silva, 20 anos, residente naquela cidade. Os disparos atingiram a cabeça, costas e braços da vítima. O caso será investigado pela Delegacia de Rio Largo.