Um rapaz de 21 anos foi preso em flagrante na manhã deste sábado (21), em Corumbá, a 444 km de Campo Grande. Segundo a Polícia Militar, ele é suspeito de invadir uma casa no bairro Maria Leite e esfaquear a morada na cabeça, uma policial militar, em crime ocorrido na sexta-feira (20).
A mulher de 31 anos está internada no Hospital Municipal em observação, após sair do Centro de Terapia Intensiva (CTI). O marido da vítima disse ao G1 que o suspeito é um primo usuário de drogas. “O cara ficou escondido na área de serviço, debaixo do tanque, e quando minha esposa saiu pela cozinha, foi surpreendida”.
A policial conseguiu pedir ajuda aos vizinhos, sendo levada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O marido da vítima disse que ela passou por cirurgia por conta do rompimento de uma artéria.
Após investigações, o suspeito foi localizado na casa em que morava. Em depoimento informal, o suspeito teria dito à polícia que queria assaltar o posto de saúde, mas descobriu que a unidade estava fechada. Por isso, pulou o muro e invadiu a casa da vítima, que fica em frente ao posto.
De acordo com a PM, o suspeito tem diversas passagens pela polícia, por posse de entorpecente, furto e vias de fato.