ASA contrata experiente atacante Neto Potiguar

7 SegundosASA contrata experiente atacante Neto Potiguar

ASA contrata experiente atacante Neto Potiguar

O atacante Neto Potiguar, de 26 anos, é o mais novo reforço do ASA para o campeonato alagoano de 2012, jogador que estava no Vila Nova, chegou a ser apresentado a torcida, mas acabou sendo dispensando por questões físicas.

Segundo o preparador físico do clube goiano, o atleta levaria 30 dias para entrar em forma. A contratação de Neto foi confirmada na tarde desta segunda-feira (23), pela diretoria do alvinegro. O jogador deverá chegar a Arapiraca nesta terça-feira (24), quando será apresentado, a imprensa e a torcida.

Conheça Neto Potiguar

Neto Potiguar foi revelado nas categorias de base do Bahia, onde sempre se destacou, marcando muitos gols e editando uma dupla de frente incrível com Jajá, no time júnior.
No profissional, Neto viveu seu melhor momento na Série B de 2004, quando marcou 09 gols e encantou a torcida tricolor com seus dribles rápidos.

Atacante muito veloz e habilidoso, goleador nato, foi artilheiro do Campeonato Baiano de Juvenis, em 2002, com 24 gols, e artilheiro do Estadual de Juniores, em 2004, com 18 gols. No jogo com o São Raimundo/PA, pela Série B de 2004, fez sua estréia no time principal e marcou seu primeiro gol, garantindo o empate. Repetiu a dose contra o Marília, garantindo a primeira vitória tricolor no Nacional.

Em 2002, foi eleito o melhor atleta do futebol amador da Bahia. Em 2004, a revelação das Divisões de Base do Bahia foi eleito por unanimidade pela imprensa do Brasil, como o melhor jogador da fase classificatória da Série B do Campeonato Brasileiro. Neto Potiguar foi artilheiro doBahia no Brasileirão 2004, com nove gols. Ele já jogou na Seleção Brasileira Sub-20 em 2004, marcando gols importantes.
Desde que saiu do Bahia, Neto ganhou experiência, atuando no São Caetano-SP, Albirex Niigata-JAP, Marília-SP e Gama-DF.

Na Copa do Brasil de 2007, defendendo o time cadango, marcou 03 gols e pelo Campeonato Brasiliense, marcou 06 tentos.Em 2007 ele retornou ao Bahia para ajudar o Tricolor de Aço sair da Série C, marcando 09 gols. Foi um dos principais jogadores daquele elenco. Em 2008 ele foi emprestado ao Atlético-GO para a disputa do Campeonato Goiano. Pouco usado por lá, acertou com o ABC, onde defendeu o clube por empréstimo até o fim de 2008.

Em 2010, esteve no futebol mexicano defendendo o Lobos BUAP e, no mesmo ano, voltou ao Brasil para o Paysandu. No Papão da Curuzu, nem chegou a atuar, por problemas com sua trasferência internacional.[1] Foi aí que Neto seguiu para o Caldense.[2]

Fonte: 7Segundos

Veja Mais

Deixe um comentário