O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, José Edson de Freitas, se reuniu nesta terça-feira (24) com o superintendente de Administração Penitenciária, coronel Carlos Luna, para tratar de assuntos do interesse comum e estreitar os laços entre as duas instituições que compõem a segurança estadual.
O encontro, realizado na sede da PC, no bairro de Jacarecica, teve por objetivo ainda a discussão da pretensão do delegado-geral de reunir esforços no sentido de retirar os presos atualmente custodiados nas carceragens das delegacias do interior do Estado.
Atualmente, as delegacias da região metropolitana de Maceió já tiveram as suas carceragens desativadas, mas a intenção de José Edson Freitas é estender essa medida para as unidades policiais do interior.
“Vamos unir esforços para que até o final deste ano já possamos estar com as carceragens do interior desativadas, com os presos sendo transferidos para o sistema prisional”, acrescentou.
Com a desativação das celas dessas delegacias, os policiais civis poderão atuar exclusivamente em sua atividade fim que é a investigação, deixando de trabalhar como carcereiros.