Três homens que estavam detidos na 2ª Delegacia Territorial, no bairro da Liberdade, em Salvador, fugiram da unidade no início da tarde desta quarta-feira (25), após forçarem uma das extremidades do teto, informou o delegado titular da delegacia, Vivaldo Dórea Lacerda.
De acordo com Dórea, os suspeitos conseguiram fazer um buraco no teto que é reforçado por uma rede metálica. Na carceragem estavam 24 presos, divididos em três celas. Segundo o delegado, os agentes não conseguiram impedir a fuga dos três suspeitos, porque não perceberam o início da ação.
Após a saída dos três fugitivos outros detentos teriam ficado bastante agitados, o que acabou chamando a atenção dos agentes que conseguiram impedir a fuga dos outros 21 presos que permanecem na delegacia. “Só não fugiram mais porque eles [os presos] começaram a fazer barulho no xadrez, e isso chamou a atenção da nossa equipe” afirma o delgado.
Vivaldo Dórea Lacerda também informou que equipes da Polícia Militar e das Rondas Especiais (Rondesp) estão na rua em busca dos suspeitos. “Estamos com nosso pessoal na rua e com certeza iremos capturar os fugitivos. Contamos ainda com um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) que nos auxilia nas buscas”, completa.