O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, foi enfático ao afirmar que o clube é o principal candidato ao título do Campeonato Mineiro. O dirigente, na festa de lançamento da competição, realizada nessa segunda-feira, disse que o Galo tem obrigação de conquistar o Estadual, independentemente da força dos adversários.
– Pela primeira vez, o Atlético-MG tem a obrigação de ser campeão mineiro. Tem a base pronta, tem tudo preparado. Então, depois de muitos anos, o Atlético-MG tem a obrigação. Não é questão de ser favorito. Tem a obrigação de ganhar o Campeonato Mineiro.
Kalil tentou explicar os motivos para ter tanta certeza em relação ao favoritismo atleticano.
– É pelo elenco que o Atlético-MG tem, pela estrutura que traz desde o ano passado, pelas contratações pontuais. Tudo que se espera do futebol, o Atlético-MG fez neste ano. Então, temos a obrigação.
Retorno a Belo Horizonte
O presidente do Galo ressaltou ainda o volta da equipe a Belo Horizonte. A partir de março, com a reinauguração do estádio Independência, o time poderá jogar ao lado do torcedor da capital. Para Alexandre Kalil, vantagem para o Atlético-MG.
– Espero o time mais forte, abraçado pela torcida, que é de Belo Horizonte, que está acostumada. Penamos dois anos com isso. Nada justifica as últimas campanhas, mas o Atlético-MG vem mais forte para esta temporada.