Como inibir os ladrões no trãnsito

DivulgaçãoDivulgação

O seu carro pode estar ameaçado nas ruas. Segundo o doutor Jorge Lordello, especialista em segurança, é muito difícil estabelecer um padrão de roubo de veículos, pois varia muito em cada região do país e até mesmo em uma grande cidade. “Algumas vezes, o marginal tem em vista algum modelo específico, ou seja, é um furto encomendado. Então, ele passa a perambular pela ruas em busca do veículo procurado. Mas, na maioria das vezes, tanto o roubo quanto o furto estão ligados à oportunidade. Ou seja, pessoas que param seus veículos em locais ermos, com objetos à mostra ou que estão desavisados no trânsito,” afirma o especialista, que dá as dicas abaixo:

1. Antes de comprar, peça ao seu corretor a tabela de sinistralidade. Escolha os modelos menos desejados pelos ladrões. Afinal, quanto menos desejado, menor o risco de roubo.

2. Ao sair com o carro, prepare-se: trave as portas e não deixe nenhum objeto de valor à mostra. Esconda a bolsa embaixo do banco, coloque o celular no porta-objetos mais escondido.

3. Depois da compra, adquira alguns itens de segurança preventiva, como películas escurecidas antiarrombamento, sistemas de rastreamento, alarmes e travas de estepe.

4. Fique atento: não ande com os vidros abertos. Ao estacionar seu veículo, procure lugares mais iluminados e mais movimentados. Nunca deixe objetos de valor no carro.

Fonte: Carro Online

Veja Mais

Deixe um comentário