Exposição aproxima golfinhos do serviço dos bombeiros

Ascom BombeirosGolfinhos aprenderam um pouco mais sobre os equipamentos utilizados no serviço bombeiro militar

Golfinhos aprenderam um pouco mais sobre os equipamentos utilizados no serviço bombeiro militar

Durante o Projeto Golfinho, a colônia de férias operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e Braskem, as crianças tiveram instruções sobre as diversas áreas atendidas pelos bombeiros, fazendo-as sonhar com o serviço operacional desempenhado pela Corporação. Pensando em promover uma maior aproximação entre os golfinhos e a instituição foi realizada uma exposição de matérias operacionais na manhã desta quinta-feira, 02, na Praia de Pajuçara.

Na exposição, as crianças puderam manusear os materiais, como capas, botas e máscaras usadas no combate a incêndio, nadadeiras para o salvamento aquático, além de assistirem a demonstrações de atendimento pré-hospitalar e amarrações de vítima para resgate em altura. Para Geovana, 12 anos, que participa do projeto há 4 anos, a experiência foi muito boa, já que ela pode aprender e conhecer muitas novidades, como por exemplo, o aparelho que identifica vazamento de gás.

Segundo o soldado BM José Augusto Barros, instrutor do projeto, é muito relevante que as crianças conheçam os materiais utilizados pelos militares no serviço, pois isso proporciona um aprendizado ainda mais completo. “Durante o projeto os golfinhos aprendem um pouco sobre o trabalho dos bombeiros na teoria, e ter a oportunidade de manusear os equipamentos enriquece o conhecimento repassado durante toda a semana”, ressaltou o instrutor.

O Projeto Golfinho conclui sua 7ª edição nesta sexta-feira, 03, com uma grande festa, que será realizada no Clube dos Subtenentes e Sargentos, no Trapiche da Barra, com a participação dos 500 golfinhos formados em 2012. Após a comemoração, os golfinhos terão a oportunidade de assistir ao espetáculo do circo Tihany, marcando a conclusão da colônia de férias operacional.

Fonte: Ascom Bombeiros

Veja Mais

Deixe um comentário