Enquanto o Corinthians do Pilar entrou em campo com intuito de manter a segunda colocação no campeonato, o CSA já começou o jogo brigando por uma melhor colocação. Com o resultado de 4 a 0, o CSA se aproxima do G-4 e chega mais perto de disputar o título. O jogo, realizado na tarde deste sábado (5), no Rei Pelé foi dominado pelo azulão que teve maior domínio de posse de bola durante todo o jogo.
Apesar da maior posse de bola, os erros de passe do CSA não permitiram ao azulão criar grandes chances no primeiro tempo. A primeira oportunidade clara de gol só veio aos 12 minutos quando o atacante Roni deixou Washington de frente para o goleiro do Timão que fez grande defesa. Dois minutos depois o CSA teve nova chance, mas dessa vez a bola passou à esquerda do gol de André Nunes.
Já o Timão não deu muito trabalho para o adversário. O primeiro lance perigoso só veio aos 19 minutos quando Edilson cabeceou a esquerda de Flávio. Nesse mesmo lance, Edilson recebeu cartão amarelo por tentar simular pênalti. Somente aos 33 o Corinthians assusta pela segunda vez com um chute rasteiro de Fernandinho que deixa a bola nos pés do goleiro Flávio.
Jogando fechado, o Corinthians aproveita algumas chances de contra-ataque, mas os 45 primeiros minutos terminam mesmo em 0 a 0 e obriga o CSA a vir mais ofensivo no segundo tempo. E veio mesmo! No primeiro minuto (exatos 35 segundos) de jogo, o azulão abriu o placar com gol do atacante Roni que chutou no ângulo esquerdo de André Nunes.
Desperdiçando algumas chances o Corinthians assistiu o CSA aumentar a vantagem depois de um pênalti marcado pela arbitragem contra o time de Pilar. Washington sofreu pênalti e ele mesmo bateu fazendo o segundo do CSA.
A torcida azulina foi ao delírio depois do terceiro gol do Azulão, o segundo do Roni, que repetiu a estratégia do primeiro gol e acertou, novamente, o ângulo, mas dessa vez o direito, de André Nunes. O Timão ainda ‘ensaiou’ uma reação, mas esbarrou no goleiro Flávio que estava inspirado e segurando todas.
Quem tentou – e fez mais uma vez – foi o CSA. Desta vez foi Adriano quem marcou depois de uma jogada incrível de Washington. A bola ainda tocou os dedos do goleiro do Timão, mas balançou a arede pela quarta vez para o CSA. Com o gol, o Azulão sobre para quinto lugar e volta a brigar pela vaga de classificação.
Arbitragem
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento
Auxiliares: Adeilton Hora e Benilson dos Santos
Escalação
CSA
Flávio/Fernandinho/Duda/Rafael/Carmilo/Léis/Marcelo/Alisson/Washington/Roni e Wilson
Técnico: Círio Quadros
Corinthians
André Nunes/Anderson/Selmo Lima/ Serginho/ João Paulo/ Leadrinho/ João Gabriel/Maxuel/ Mauro Cardoso/ Edilson/ Afonso e Jailton
Técnico: Ubirajara Veiga